Publicado por: avgvstv | julho 27, 2010

A Santa Missa segundo os Santos – I

São Gregório Magno celebrando a Santa Missa

São João Maria Vianney, o Cura d’Ars: “Se conhecêssemos o valor da Santa Missa nos morreríamos de alegria”.

Santo Anselmo: “Uma só Missa oferecida e ouvida em vida com devoção, para o próprio bem, pode valer mais que mil Missas celebradas na mesma intenção, depois da morte.”

“A celebração da Santa Missa tem tanto valor como a morte de Jesus na Cruz”. (Santo Tomás de Aquino)

“O homem deveria tremer, o mundo deveria vibrar, o Céu intero deveria comover-se profundamente quando o Filho de Deus aparece sobre o altar nas mãos do sacerdote”. (São Francisco de Assis)

“Sem a Santa Missa, que seria de nós? Todos aqui embaixo pereceríamos, já que unicamente ela pode deter o braço de Deus. Sem ela, certamente que a Igreja não duraria e o mundo estaria perdido sem remédio”. (Santa Teresa de Jesus)

Em certa ocasião, Santa Teresa se sentia inundada da bondade de Deus. Então fez essa pergunta a Nosso Senhor: “Senhor meu, como poderei agradecer?” Nosso Senhor respondeu: “Assista uma Missa”.

“O próprio Deus não pdoe fazer uma ação mais sagrada e maior que a celebração da uma Santa Missa”. (Santo Afonso de Ligório)

“Seria mais fácil que o mundo sobreviva sem o sol do que sem a Santa Missa”. (Padre Pio de Pieltrecina)

A Missa é infinita como Jesus… pergunte a um Anjo o que é a Missa e Ele responderá: “em verdade entendo o que é e porque se oferece, mas não posso entender quanto valor tem”. “Um Anjo, mil Anjos, todo o Céu, sabe isto e pensa assim”. (Padre Pio de Pieltrecina)

“Nunca língua humana pode enumerar os favores que se correlacionam ao Sacrifício da Missa. O pecador se reconcilia com Deus; o homem justo se faz ainda mais reto; os pecados são perdoados; os vícios eliminados; a virtude e o mérito crescem, e os estratagemas do demônio são frustrados. (São Lorenzo Justino) 

Anúncios

Responses

  1. Amei este site, parabéns pelo trabalho de vocês que, Jesus e Maria continue auxilando vocês e que a Missa Tridentina continue crescendo, pois ela sim é a verdadeira Missa. Rezo todos os dias para que essa Missa seje celebrada nas comunidades aqui de Guarulhos/SP

    • A Missa Tridentina já está sendo celebrada em Guarulhos desde Outubro/2010.
      É todo sábado às 15hs na catedral.

  2. Estou simplesmente maravilhada com este site. Encantei-me com as explicações sobre comportamento na missa e amei sabei que a Santa Missa Tridentina está sendo celebrada novamente. Que o Senhor dos Exércitos abençoe a todos vocês que confeccionam este site que traz para nós cristãos tanta informação. Gostaria de aproveitar e fazer uma pergunta: É necessário a autorização do Padre para se usar véu na Missa Comum? Falei com um Padre da minha cidade e ele me informou que há padres que não aceitam. Podem me esclarecer por favor, esta duvida. Abraços e a Paz de Cristo a todos.

    • Cara Fernanda, muito obrigado pelos agradecimentos! Reze por nós.
      Quanto ao uso do véu, é bom lembrar que São Paulo não só permitiu como também ordenou que as mulheres cobrissem a cabeça. Não duvido que existam Padres que não gostem de ver as mulheres com véus e não é bom causar escândalo. Acredito que seria bom lembrar um eventual Padre essa ordem de São Paulo, caso necessário.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: