Publicado por: avgvstv | julho 26, 2010

Missa Tridentina em Belo – reportagem da Rede Minas

Ontem a equipe de jornalismo da Rede Minas esteve na Capela filmando e fazendo entrevistas sobre a Santa Missa, o resultado pode ser visto aqui:

Infelizmente, a jornalista falou algumas coisas que nós católicos sabemos serem erradas. O Santíssimo Sacramento não é símbolo, a Missa não representa um sacrifício, a Hostia consagrada é Nosso Senhor Jesus Cristo e a Missa é o Seu sacrifício. Houve certa confusão, antes de 1965 já haviam traduções do Missal Romano. Em todo caso, o que o Guilherme e o Gustavo falaram foi bastante apropriado. Grande parte das pessoas imagina que a Missa é uma aula de catecismo, que as pessoas vão lá para aprender. Não é assim, aprende-se na Missa, mas o que é mais importante é que participa-se de um Sacrifício oferecido a Deus. Esperamos que a matéria ajude na divulgação dessa santa Liturgia que tantas almas edificou e santificou. Que faça o mesmo em nossa cidade, em nossos dias!

Anúncios

Responses

  1. Gostei da reportagem, apesar dos erros. Teve direito até a propaganda do blog! rsrsrs
    Mas não devemos culpar a reporter pela sua ignorancia doutrinária. Sabe-se lá se ao menos é católica?
    Rezemos por ela tb!

    • Prezado Vinicius,

      Quando existem Padres (e Bispos, e Cardeais..) que falam isso, por que não uma jornalista? Em todo caso, muitos gostaram da divulgação da Missa! Esperamos que com o tempo todos pelos menos saibam que ela existe!
      A apresentadora não sei se é, mas a reporter disse que é e que pretende ir na Missa com sua mãe!

  2. SM,
    Não podemos esquecer também da fala do Pe. Iris que foi construtiva também.
    E o video podia para em outra parte né, mas em fim, queremos muitas coisas, mas Graças a Deus tivemos a graça de poder divulgar mais a missa , nossos 2 min de fama e espero que dê bons frutos.

  3. Prezado Augusto, SM!

    Sem dúvida notamos as idéias erradas ditas na reportagem. Ao menos não houve qualquer contestação ao valor da Missa Romana Tradicional. Em Campo Grande, tempos atrás, o resultado foi pior: os repórteres, não contentes com as declarações de celebrante e fiéis, fizeram questão de chamar ao estúdio do telejornal outro sacerdote – bem moderninho, diga-se de passagem – para comentar (pejorativamente) a Missa Tridentina. Ainda por cima, a divulgação de dia e horário da Missa foi (para ser bonzinho) omitida pela Redação (quem será que deu a ordem?).
    No mais, parabéns pela iniciativa. Espero um dia estar aí em BH para conhecer o pessoal e, claro, assistir à Missa Tradicional.

    In Christo et Maria,
    Marcel Ozuna.

  4. Caríssimos, parabéns pela divulgação! Gostei muito do blog também. Na Missa, tive a oportunidade de ajudar um casal, atraído pela reportagem, a orientar-se no Missal em sua primeira Missa Tridentina (ficaram aliviados!). Espero que voltem… Fiquemos de olho nos rostos novos para orientá-los (lembrem-se de suas primeiras Missas tradicionais…). Será que vale a pena divulgar a Missa para as reportagens de jornais ou de programas culturais (tipo “Terra de Minas”, da Globo)? Peço a opinião de vocês…


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: