Publicado por: avgvstv | julho 23, 2010

Dom Fellay afirma que o Papa reza a Missa Tridentina e que é alvo dos Bispos

A poucos dias fizemos referência ao fato do Santo Papa rezar a Missa Tridentina. Falamos do assunto devido a audição de uma conferência de Dom Fellay, Superior da FSSPX. Já tinha se falado disso, mas o testemunho de Dom Fellay reforça a veracidade da notícia. Mostra ainda um pouco das condições de atuação do Santo Padre. Não são simples, não é fácil para o Papa agir. Quem reconhece isso não é um admirador do Papa, é um Bispo que afirma publicamente divergir do Papa em assuntos importantes. Transcrevemos um trecho da conferência se que encontra aqui:

“Foi papa atual que disse: “a missa tradicional não está ab-rogada”. É a mesma coisa que dizer: “a lei de Napoleão não ab-rogou a lei de Júlio César”. Se pode conduzir agora à direita ou à esquerda. O que novamente cria um caos. E é o que temem os Bispos, uma parte, só uma parte, não todos. A reação dos Bispos é a causa da possibilidade de um caos. Direito não há, pois são pouquíssimos Bispos que seguem a Missa Tradicional, mas os Bispos agora fazem a guerra contra a Missa Tradicional. São os Bispos que desobedecem totalmente ao Papa.

Dom Bernard Fellay

Faz pouco, dei uma conferência numa reunião de sacerdotes modernos que começaram a rezar a Missa Tradicional. Foi na Itália e foram vinte e oito sacerdotes. É um grande número. E dessas pessoas havia sacerdotes que trabalham na cúria romana, no Vaticano. Outros nas dioceses de Roma e outros em outras dioceses. E um desses sacerdotes me disse que seu Bispo havia dito: “No dia que Bento XVI celebrar a Missa Tradicional em público eu saio da Igreja.” Era bem claro que ele não estava só. Há uma chantagem contra o Papa. Uma ameaça de que se o Papa rezar a Missa publicamente nós [os Bispos] saímos. Essa pressão é tão, tão forte, que mesmo sendo verdade que o Papa celebra a Missa Tradicional, [alguns] negam dizendo: “não, não.” Mas é verdade eu disse. O Papa atual reza, pelo menos de vez enquanto, a Missa Tradicional e seu secretário também. Mas não se pode dizer, não se pode saber. É incrível não? O Papa mesmo não pode seguir seus próprios caminhos, é incrível. Aqui se vê bem, os modernos, os modernistas, fazem agora a guerra contra o Papa. E mais ou menos nos utilizam [utilizam a FSSPX] como um instrumento para essa guerra.”

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: