Publicado por: avgvstv | julho 14, 2010

440 anos do Missal Romano!

Hoje podemos comemorar os 440 anos da promulgação do Missal Romano por São PioV,  Missal que já existia e foi simplesmente restaurado pelo Papa seguindo as diretrizes do Concílio de Trento. Devemos comemorar também a Bula Quo Primum Tempore, que dá plena liberdade ao dito Missal. Comemoremos, ainda mais, porque foi divulgado recentemente o que Papa Bento XVI rezou, em particular, por vezes, a Missa Tridentina!  O que isso significa é difícil de avaliar, mas como se trata da Missa e do Papa, não pode ser algo de menor importância.

Bento XVI celebrando "ad orientem"

Curiosamente, hoje é o dia que se comemora a famosa “queda da Bastilha”. Diziam os revolucionários que a Igreja não duraria muito tempo mais, Ela continua, e com a sua Missa de sempre. Temos mais motivos para comemorar do que eles!

Anúncios

Responses

  1. Muito bom o vídeo de Dom Athanasius. Quanto à missa tridentina, acho ótimo a volta dela,(para mim a verdadeira missa), porém infelizmente, poucos são os padres e bispos que a permitem ou que a celebram. E parece que nem adianta o papa falar em permiti-la, pois aqui no Brasil a maioria faz o contrário de tudo o que o papa diz.Que tristeza!

    tania


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: